Para que nosso sistema familiar nos influencie de forma positiva, saudável, próspera, abundante e harmônica, cada integrante deve se posicionar em seu respectivo lugar. Assim respeitando o equilíbrio, a ordem e o pertencimento ao clã. É esse o trabalho da Constelação Familiar: Devolver cada um ao seu respectivo lugar de direito, harmonizando os ancestrais, nós mesmos e os descendentes da família. Mesmo que o constelado nem conheça seus ancestrais e suas histórias isso pode ser feito através do campo de energia que é um campo que não se desfaz com o passar do tempo.Imagina que você encontra alguém pela primeira vez e logo percebe que seu gênio não bateu com o dela. Ou você entra em um ambiente e logo se sente mal sem razão alguma. Isso mostra que você sentiu a energia daquela pessoa ou do ambiente, por mais que você não tenha algum poder especial ou mediunidade desenvolvida. Esse fato acontece, pois, há energia em tudo e nós podemos captar essa energia naturalmente.
Assim sendo, quando fazemos uma Constelação Familiar, conseguimos captar com essa mesma naturalidade o que está em desarmonia naquele sistema e assim podemos tratá-lo.O tratamento é feito através da conscientização e da resignificação sobre o assunto que estava obscuro e que causava dor ao grupo.Quando compreendemos os fatos e nos harmonizamos com eles conseguimos agir de forma diferente, isso traz mudanças em todos os setores imagináveis. Uma das ferramentas mais eficazes utilizadas na Constelação Familiar é a das frases de cura e reflexão, ou seja, simulamos um membro da família dizendo ao outro: Você pertence! Eu te vejo! Respeito as suas escolhas! Agora eu te compreendo!…
Quando as frases são ditas após uma reflexão e compreensão sincera sobre os fatos, o cliente se sente muito livre e leve. Realmente um peso imenso sai de suas costas.Principalmente quando havia sentimentos destrutivos como o ódio, que como dizem: O ódio é um veneno que se toma na esperança de que o outro morra. Ou seja, os sentimentos negativos que nutrimos é um peso desnecessário que carregamos e que nos faz andar a passos mais lentos. Por isso a base da Constelação Familiar é resignicar os sentimentos, sensações e lembranças que perpetuam na linhagem do constelado.O constelado é o principal responsável pela sua transformação, pois sem que ele esteja aberto para transmutar e liberar as cargas, o terapeuta não poderá fazer isso por ele. Vale muito a pena vivenciar esse processo!
Esse texto foi escrito pela nossa colaboradora e atendente Flora, aqui da Central dos Tarólogos.
Para conferir o perfil da atendente, clique aqui.